Vida Saudável

0 comentarios 30 de Novembro, 2018 Por Herbert Bastidas
Cinco dicas para uma vida saudável
 
Algumas pessoas pensam que uma vida saudável é sinónimo de sacrifícios e restrições, porem isto é uma falácia devido a que só é necessária uma atitude positiva e muita vontade de se sentir-se são e saudável.
 
Entre os benefícios de levar uma vida saudável se encontra a prevenção de enfermidades como o sobrepeso ou obesidade, assim como desfrutar de um excelente estado de ânimo e atitude.
 
A HBO produz o documentário “The Weight of the Nation” (O peso da Nação), com objetivo de motivar que as pessoas levem uma vida saudável e deter o crescimento da taxa de obesidade que afeta a mais de um terço dos norte-americanos com mais de 20 anos. Para que você também lute contra estes males, aqui temos algumas dicas do centro de controle e prevenção de enfermidades (CDC, das siglas no inglês)
 
  1. Se alimente saudavelmente: Ingira diariamente frutas, verduras e grãos integrais. Limite o consumo das bebidas com muitas calorias, açúcar, sal, gorduras ou álcool. Lembra de reduzir as quantidades de carboidratos para evitar a acumulação de gordura no abdome.
  2.   Ative-se: realize uma atividade física com duração de duas horas e meia por semana. Inclua atividades que aumentem as frequências cardíacas e respiratória e que fortaleçam os músculos e ossos. Anime às crianças e adolescentes a praticarem exercícios ao menos uma hora por dia.
  3. Proteja-se: use capacetes, cinturões de segurança, protetor solar e repelente para insetos. Lave as mãos para deter a propagação dos germens. Evite o cigarro e o fumo do tabaco de terceiros. Mantenha relações sãs e seguras com familiares e amigos. Se prepare para enfrentar emergências. Mantenha pronto um kit de provisões.
  4. Relaxe: Procura ter equilíbrio entre o trabalho, casa e atividades recreativas. Busca apoio de familiares e amigos. Mantenha uma atitude positiva. Dê-se tempo para relaxar. Durma entre sete e nove horas por noite. Procure ajuda ou orientação psicológica se necessário.
  5. Visite o médico: pergunte aos teu medico com pode reduzir o risco de problemas de saúde tendo em conta teu estilo de vida e antecedentes pessoais e familiares. Realize exames, e vacine-se casso precise.
 
Com estes hábitos e o compromisso que você fizer consigo mesmo, com certeza obterás uma vida saudável e evitaras o sobrepeso sem dietas e sacrifícios. Lembre-se que ter o peso controlado contribui para uma boa saúde. Nosso aporte é fornecer os equipamentos e ferramentas que te ajudaram nesta jornada.
 
 
Gostou desta nota, recomende-nos aos seus contatos.

Conheça toda a linha de produtos para conservar e transportar seus alimentos em nosso site:
 www.prietobrindes.com.br Temos lindos produtos personalizados.
Solicite um orçamento ligando para 11 2680-4924 ou 2680-4925.
SHARE
ADICIONE UM COMENTÁRIO
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*