seopro Object
(
    [id] => 0
    [st_ativo] => 
    [modelo] => 
    [modelo_id] => 
    [description] => 
    [keywords] => 
    [url] => 
    [url_tag] => 
    [title] => 
    [metodo] => 
    [tag_nome] => 
    [args] => 
    [data_cadastro] => 
    [face_title] => 
    [face_description] => 
    [face_img] => 
    [twitter_title] => 
    [twitter_description] => 
    [twitter_img] => 
)
Post de Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

0 comentarios 17 de Janeiro, 2019 Por Administrador

A Prieto Brindes é uma empresa com responsabilidade social


Tudo começa pela filosofia e princípios de vida principalmente dos diretivos de uma organização, pois o ajudar aos outros não é um papel só de quem tem condições financeiras, mas de todo aquele que deseja uma sociedade melhor.

Toda sociedade tem comunidades menos favorecidas principalmente no que tange à educação, cultura, arte e lazer. Visando fazermos a nossa parte, escolhemos o projeto da ONG A Mão Amiga para destinarmos nosso apoio.

ONG A Mão Amiga está localizada na periferia da cidade de Barueri – SP, mais especificamente no bairro do Parque Imperial. É uma comunidade com mais de 30mil moradores em uma área geográfica muito pequena. Dentre estes, 30% da população refere-se a crianças e adolescentes. A peculiaridade desta comunidade é que em sua grande maioria, os adultos e pais de família, são trabalhadores que precisam se ausentar de casa para o trabalho e, muitas vezes deixam seus filhos aos cuidados de terceiros ou de irmãos mais velhos, porém todos estes, vulneráveis à marginalidade.

Para contribuir com esta comunidade ONG A Mão Amiga desenvolveu projetos nas áreas de musicalização, artes cênicas, idiomas e comunicação com as ferramentas do audiovisual.

O diretor da ONG A Mão Amiga, Herbert Bastidas, idealizou o projeto Tubolali no qual estão inseridas as oficinas de musicalização e artes cênicas, e o projeto NGCOM, que é um projeto de comunicação focado na formação de profissionais na área do audiovisual.

O projeto “Tubolali”


Na área de musicalização: As crianças têm aulas de canto, violão popular e bateria. Os resultados são expostos através de testemunhos dos pais sobre os benefícios causados por meio deste projeto, pois a concentração e criatividade das crianças em relação à escola são perceptíveis, assim como a melhora da autoestima e a superação da timidez, já que estas têm oportunidades de demonstrar seus talentos em apresentações esporádicas ao público da comunidade.

Também a ONG A Mão Amiga por meio das artes cênicas, propicia oficinas de dança e teatro, conduzidas por uma professora de educação física. Podemos perceber inicialmente que as crianças, por falta de espaços de lazer, têm muita dificuldade na coordenação motora, que é trabalhada com movimentação rítmica, exigindo um bom alongamento, supervisionado pela professora acompanhando as batidas das músicas. A dança é um exemplo de atividade que exige respostas instantâneas a perguntas tais como: “De que maneira devo girar?”, “Com que velocidade devo mover o meu corpo?” ou “Como posso reagir aos movimentos do meu(minha) parceiro(a)?” Isto contribui no desenvolvimento intelectual da criança, em sua agilidade na tomada de decisões e, consequentemente em seu aprimoramento escolar.

Resultado de imagem para tubolali


O projeto NGCOM


Neste projeto, as crianças da ONG A Mão Amiga aprendem e experimentam as diversas ferramentas do audiovisual. Elas entendem os conceitos da comunicação, a fotografia, técnicas de comunicação e o manuseio de ferramentas de formatação de conteúdo.

Antes de passar para a produção de conteúdo de vídeo, as crianças fazem uma pequena experiência na locução para uma emissora de rádio, na qual experimentam o processo de produção para uma grade de programação. Aos poucos elas têm o contato com as câmeras, montagem de cenário, iluminação, direção e apresentação de um programa. O resultado disso vocês podem apreciar no vídeo abaixo, que como efeito das aulas, as crianças apresentam seu canal web chamado o “cantinho de k”.


Resultado de imagem para ngcom

A Prieto Brindes mensalmente faz um aporte financeiro, destinando um percentual de cada venda efetuada, para que a ONG A Mão Amiga, por meio dos seus colaboradores voluntários, continuem apoiando as crianças da comunidade do Parque Imperial, ajudando-as a construir um melhor porvir.
 
SHARE
ADICIONE UM COMENTÁRIO
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*